quarta-feira, 15 de junho de 2011 | By: manfarita

Botões com reaproveitamento de caixa de leite

Eu peguei um tutorial de uma bolsa no blog da Sonia,aqui. E na bolsa, tem um botão grande, revestido do mesmo tecido dela. Em algum lugar da net, vi um tutorial de botão encapado, botão mesmo. Mas, o botão da danada é grande, e eu não tinha nenhum pra revestir, então resolvi reaproveitar as caixas de leite e fiz. Olha que fácil. Se não entendeu alguma coisa me pergunte.
 Risquei usando uma tampinha de tinta de tecido, a famosa, num pedaço de caixa de leite.
 Cortei o tecido bem maior que o molde, esses pedacinhos menores, acabei não usando, preferi o feltro pro acabamento, ficou melhor.
 Aí tem a foto com o feltro.  E um botão pronto.
 A sequência que usei foi, tecido, algodão siliconado e caixa de leite.
É como se fosse fazer um fuxico, alinhava o tecido e coloca as camadinhas.
 Aí é só fechar, e o feltro você pode costurar em volta, eu colei, com supercola pano da acrilex. Não sou a favor de colar nada, mas, neste caso eu iria costurar na bolsa mesmo.
Frente e verso. Prontos. E o resultado na bolsa foi este.
 Aí tá o botão. Parece que foi feito com caixa de leite??? Nâo né? 
 A bolsa é super fácil de fazer, e fica linda!
 Bolso da frente.
 Visão geral. Tem manta acrílica, então fica bem fofinha e firminha.
Bom, a má vontade do povo pra segurar minha bolsa foi total, meu filho não quis, e meu marido quase não segura. Queria que voces visses o tamanho dela. Acho que dá pra ver..rs
Beijos

6 comentários:

Sonia disse...

Ficou linda!!! Nota 10...Não sei se a explicação é que foi boa, ou a aluna que é excelente; acho que juntou tudo, né???? Essa semana vou fazer mais uma, sobrou um tecidinho de um protetor de berço que estou fazendo, vou aproveitá-lo. Bjs.

manfarita disse...

Que bom que você veio, e melhor que você gostou! É claro que a explicação estava ótima, não tenha dúvida. Eu não sou costureira, não entendo muito dos tramites da costura, então se a explicação for meio "mequetrefe" eu não vou entender, rsrs. Beijos obrigada. Ah! Adoro seu blog! Me visite mais veze.
Paula

Luciana disse...

Que maravilha de tutorial!!! Adorei, reaproveitar é a palavra de ordem hoje em dia! Além de ser ótimo para o planeta, faz bem ao bolso. Sem falar que, para as crafters, não tem graça comprar algo pronto ou industrial; quanto mais artesanal, melhor, né?

Beijos, amiga!!!!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Muito bom!
Super bem explicadinho!
Adorei!
Parabens!

Casa de Lola disse...

Oi Manfarita,
achei ótima essa idéia do botão , já faço e adoro fuxico, agora reaproveitando cx de leite então ficou melhor. Ficaram lindos o botão e sua bolsa, parabéns!

Miuda Pintinhas disse...

Já fiz uma bolsa destas.

Postar um comentário