segunda-feira, 7 de novembro de 2011 | By: manfarita

Sejamos felizes!

Meninas, estive visitando a amiga Lili, do blog http://entreartes-aliete-entreartes.blogspot.com,um blog delicioso de lindo. E lá ela coloca frases e textos inspiradores. Resolvi então "plagiar" , no bom sentido, a ideia da amiga, e colocar um texto de um poeta que é meu favorito. Pablo Neruda.
Depois que li a primeira vez não consigo parar de ler, é inspirador, espero que inspire mais pessoas e te coloque pra repensar a vida.
Beijos.


MORRE LENTAMENTE.

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.
Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um feito muito maior que o simples fato de respirar. Somente a ardente paciência fará com que conquistemos uma esplêndida felicidade.

Pablo Neruda.



Beijos
Sejam bons e felizes.
Sempre.
Paula

4 comentários:

maria goulart disse...

OLÁ AMIGA ESTOU PARTICIPANDO DO BLOGUEIRAS UNIDAS, ESTOU SEGUINDO SEU BLOG, AGUARDO SUA VISITA E SE POSSIVEL ME SEGUE TAMBÉM! MEU NUMERO DE IDENTIFICAÇÃO É 1076.
BEIJOS MARIA GOULART
fiabordados.blogspot.com

Criações e Ideias siglea e Amigas disse...

Oi querida!
Vim retribuir a visita e agradecer por seu comentário em nosso blog. Achei muito interessante e adoraria mais comentários com este conteúdo. Volte mais e comente mais, por favor!!!
Vou repassar este texto. Pablo Neruda é tudo de bom!!!
Aguardo tua visita no cantinho da Margarida para espiar a postagem.
http://artesanatosdasiglea.blogspot.com
Tenha uma semana abençoada!
Siglea Mallet, administradora da parceria Blogueiras Unidas.

Ypsilon Yvone disse...

Ah Paula esse poema é uma lindeza mesmo. Amei e foi muito bom ler isso agora.
Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre
bjus
yvone

Unknown disse...

Oi vim conhecer seu cantinho e seguir.Faço parte das blogueiras unidas.
http://de-enise-e.blogspot.com/
Lindo texto precisamos de meditar nessas palavras,para que... "Gastemos mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu!!!"

Sucesso!

Postar um comentário