sábado, 2 de julho de 2011 | By: manfarita

Peço desculpas.

Oi minhas queridas, estou aqui muito chateada por não estar postando coisas novas, elas existem..rs. E também por não conseguir visitar as meninas do Blogueiras Unidas. Não é maldade, nem preguiça, juro.
Eu tenho um bebe de 6 meses, o Tales, e há 2 meses descobrimos que ele tem glaucoma congênito, e é muito sério e precisa de tratamento rápido. Estou aqui colocando as "intimidades" da minha família, por um motivo justo. Nós só descobrimos a doença porque apareceu um sintoma, o olho direito dele ficou maior que o esquerdo, ou seja, a córnea  e o globo ocular aumentaram. Acho importante falar sobre isso porque talvez alguém tenha notado alguma diferença no filho e não foi atrás pra verificar. 
O glaucoma congênito acontece em 1 a cada 10.000. Meu nenem foi um sorteado rsrsrs. E por conta da pressão alta no olho, danifica o nervo ótico, sem tratamento adequado, uma cirurgia, ele pode até perder a visão. Mas, Graças a Deus, e a um oftalmologista maravilhoso, Dr. Marcelo Creppi, descobrimos a tempo de tratar. ?Estamos há 2 meses indo e vindo de Botucatu, onde tem um hospital escola, com muita gente capacitada que recebe pessoas do país inteiro. Lá somos muito bem tratados, diferente de muitos lugares na saúde; e o melhor é tudo GRATUITO. A mamãe que fica com o bebê no quarto é assistida de forma espetacular por esses profissionais, que levam em conta o sentimento dos pais por conta do sofrimento dos filhos.
No dia 20/07 iremos interná-lo novamente para que a cirurgia seja feita no dia 21/07, chama-se trabeculectomia, para eliminar o humor aquoso que aumenta a pressão do olho. Sei que tem muita gente rezando, amigas daqui mesmo como a K. Munhoz com quem eu comentei o problema. Agradeço a todas. Tenham paciência com a amiga de vocês..rsrs. Beijos. Fiquem com Deus.
 Olha aí meu bebê com talinha pra segurar a agulha do soro.. Nem sabia o que ia acontecer. Que bom!
Vamos combinar que essa camisolinha de hospital tá fora de moda demais...rsrsrs.

9 comentários:

Unknown disse...

Tadinho!
Estarei orando por ele,tudo dará certo!

gilmara disse...

Querida não precisava nem se desculpar pois em primeiro lugar a saúde de nossos filhos ... você esta correta largue tudo e cuide bem dele.Meu pai também tem glaucoma e isso é bem serio...desejo que tudo de certo para seu filhinho que tao novinho e um problema tao serio.que Deus esteja com vocês...bj

Kátia Munhoz disse...

Então será realmente necessária a cirurgia...Mas olha amiga, Entregue nas mãos de Deus e ele td fará! O Thales é um bebê abençoado, principalmente por ter uma mãezinha tão atenciosa como vc que percebeu o probleminha dele logo no início e correu atrás de um tratamento.Sei como você deve estar se sentindo pois minha filha Duda tbm terá que passar por uma cirurgia de adenóide e isto está me deixando doida já...qt as postagens, não se preocupe, vamos entender, o importante neste momento é a saúde do bebê!!Fiquem em paz, vcs estão sempre nas minhas orações!
bjs

Pequenos Mimos disse...

Que Deus coloque as mãos e ele fique curado o quanto antes.
Sou blogueira unida e to passando pra fazer uma visitinha.
Beijinhos
www.pequenosmimosdapri.blogspot.com
www.mimosglicerinados.blogspot.com

Regina Landucci disse...

Não peça desculpas não querida, ainda não a conheço mas a sigo e posso dizer que seus trabalhos são lindos, vim através do blogueiras tá! Entendo a sua falta de tempo, pois sou mãe e sei que o amor aos filhos deve superar a tudo, mas tenha fé, isso é só um momento e em breve o seu bebe vai estar com o olhinho lindo que Deus lhe deu, fé e estarei rezando por vcs! Bjks cor de rosa e fique com as bençãos do pai.

napolidoro disse...

vai dar tudo certo . . pode apostar . . só tem energia boa indo pro tales!!!

Tais Martins disse...

O coitadinho!!vamos orar por ele.Sou das blogueiras unidas e estou seguindo para acompanhar tudo!!Bjinhos e melhoras.
http://decorehouse.blogspot.com/

Denise disse...

Oi, querida! Sou do blogueiras unidas e espero em Deus que tudo corra muito bem para o seu bebê e para vocês! Ele é muito fofo!
Grande abraço e que Deus os ajude sempre!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Zilda Santiago disse...

Minha solidariedade e meu carinho pra vcs...Todo sucesso no tratamento do bebê,lembrando sempre que tudo tem uma razão de ser,que Deus tem um plano para cada um de nós e que o plano dele é sempre o melhor.Que ELE os proteja sempre!!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss

Postar um comentário