domingo, 17 de março de 2013 | By: manfarita

Restauros e vício!!!

Bom dia...
Aqui no Bauru, onde normalmente é a filial do centro da Terra, hoje está frio... tempinho bom de dormir..mas, não dá né??rsrsrs
Então vou mostrar pra vocês um vício que eu adquiri, que está, a cada dia diminuindo o espaço na minha casa..rsrsrs
Eu aprendi a "costurar" na raça, minha cunhada deixou uma máquina de costura em casa e eu resolvi mexer e o que deu foi isso que vocês já sabem.
Aí quando me casei com Luiz Henrique, descobrimos que temos em comum o gosto por coisas antigas e lindas!! E a partir daí, minha casa se tornou um museu .rsrs.
E agora é só ver uma máquina velhinha em lojas, ferro velho e bazares que corremos comprar e o Luiz Henrique restaura... olha aí como ficaram as últimas.

ALEMÃZINHA!!
Esta, meu marido encontrou em um ferro velho, chegou que dava dó, pura ferrugem...
 de manivela, toda cheia de plaquinhas decorativas...
 todas as peças estavam nela...mas, não mexia uma engrenagem, um nada, pra falar a verdade..rsrsrs

 olha em baixo....afff



VESTAZINHA
Esta é uma da marca VESTA, também de manivela, também no ferro velho, há 15 dias, o dono queria 100 reais, voltamos essa semana, ele estava mais maleável, mas, também, a máquina levou chuva, tombo etc. Conseguimos um desconto grandão...rsrsrsrs
 E pra "ajudar" o ex dono, achou que pretinha não tava bom... então pintou de vermelho, azul e verde
 depois deu pra filha colar uns adesivos do piu piu nela... ou seja....
 ... cagou na máquina toda...rsrsrsrs. Meu marido raspou todinha, desmontou, lubrificou, lavou, desencardiu.....trabalhão lascado....

RESULTADO DA ALEMÃZINHA
 Depois de 5hs de trabalho, 95% da ferrugem sumiu....
 limpinha.... mas, optamos por não pintar pra não atropelar os detalhes originais...
 acreditem ou não...isso é a caixinha de bobina e do lado a bobina..que bonitinhas...
 aí enchendo a bobina...
 costurando... o ponto é perfeito...
Espia o ponto dessa máquina!!!!

VESTAZINHA DEPOIS.


 Essa o maridão levou mais tempo, como eu disse, raspou, raspou, raspou... e só meu corredor sabe o que tinha de tinta nela..rsrsrs
 cor original, e a pintura, o maridão fez na mão... com esmalte vitral, super brilhante, ficou linda...
 a caixinha dela tava toda branca, cagada do ex dono também.... a manivela que era de porcelana toda quebradinha...não tinha mais jeito...
 Caixa lixada, ele passou seladora e verniz....e manivelinha nova..feita por ele..
é ou né é um artista??? Ele adora essas coisas, esquece do mundo....rsrsr
E o negócio tá ficando patológico. hehehe.. outras maquininhas que moram aqui....

Essa Singer, é de pedal, minha amiga Sonia me deu de presente!!!
Outra singer antiga, mas, essa já tem motor... e costura tudooooo
 Acredito que essa seja a mais rara que tenho, nunca vi outra igual.. é uma Mistubich doméstica...
 já vi outras mas, industriais... essa é com pedal, funciona e costura até couro!!!!

linda...
Aí depois dessas, tem uma singer confidence quilter, que comprei de segunda mão, linda... e uma overloque sansei, super fácil de mexer e silenciosa por se uma overloque!! Ahhh tem as de brinquedo também...mas, mostro depois..rsrs
Beijos, e lembre-se, tem uma máquina aí na sua casa que ninguém usa, ninguém quer, tá judiada?? Eu quero, pode conversar comigo que pago o frete..rsrs
Beijos.
Paula


5 comentários:

Sue Paula disse...

Ai amiga querida, adorei seu texto. Com amor td se ajeita, né?! Deus abençoe estas 4 mãos.Casal maravilhoso!
Abracinhos floridos. Dê um abraço beeeem forte no seu marido!
Sue

Mariane. disse...

Eu já sabia algumas coisas e tinha visto outras, pelo face, mas esse post está demais e eu fiquei de boca aberta, sabendo e vendo os detalhes.
Seu marido realmente é um artista e dotado de paciência infinita, rsrsrs
Que capricho, que lindas que ficaram, impressionante!!!!
Diz pra ele que mando parabéns!
Isso pode até se tornar uma profissão lucrativa, pois tem um programa no canal pago em que o pessoal restaura ítens antigos encontrados e aparentemente sem valor, mas que depois ficam obras de colecioandor!!!
Beijinhos

Ana Cristina disse...

Paulinha!!
Vcs dois são artistas!! Salve as máquinas!!
Bjusss

Calma que estou com pressa! disse...

oi Manfa
menina que casamento perfeito
de voces dois , e dos mesmos gostos!
o nome do me marido tb é Luiz Henrique
mas nao tem este gosto todo
elefaz porque faço aquela cara - de poxaaa
mas teu marido é um artista mesmo
como consegiu tirar tantas camadas de tintas e deixa-la na original?
parabéns aos artistas
e viva as velharias
bjs
lu

David Cardoso disse...

Boa tarde!!! estou precisando de uma ajuda eu achei uma dessa vestazina e esta faltando a caixinha de bobina e a bobina, vc saberia me informar se ainda posso encontrar para comprar?
Obrigado
Meu email dac_nh@hotmail.com

Postar um comentário