quarta-feira, 11 de abril de 2012 | By: manfarita

Bolsas Santa Muerte!

Meninas e meninos queridos, boa tarde!
A louça tá lá na pia, esperando pacientemente pela limpeza..rsrs.
Mas, é rápido, eu acho!
Minha prima Joyce, viu a bolsa da Thais, minha outra prima, com diversas caveiras, e queria uma igual... bom... igual não dá.. coisa exclusiva é isso mesmo. Aí o que eu fiz? Ela queria caveira estilizada, procurei uma Santa Muerte que amei, e reproduzi o desenho na bolsa, bordei, pintei e costurei. Se você não conhece a Santa Muerte vale a pena conferir alguns dados Aqui. O que acho mais bacana é que o esqueleto serve pra nos lembrar da nossa mortalidade! Muita gente esquece que é mortal, que é finito, e não aproveita a vida, não ama quem precisa amar e não se dedica ao que realmente precisa. Assim ficou a bolsa da Joyce!
 Pra gente é meio estranho uma caveira, mas, no México é uma Santa muito popular....
 Visão interna, bolso com rendinha e divisões. A Santa é bordada, o rosto, a volta do manto que foi pintado, e os detalhes do manto também são bordados.
... tem festa todo ano, e Frida era devota da Santa Muerte! A festa é colorida e alegre! Dá uma procuradinha no Santo Google..rsrs, e apreciem, é lindo! 
Beijos
Paula

9 comentários:

Luciana Soriano disse...

Paula, que trabalho maravilhoso! E de quebra, a gente sai daqui do blog sabendo sobre a Santa Muerte! Adorei, a bolsa ficou linda, super bem bordada! Parabéns!

Beijinhos!

Lu

Coisas de Andréa disse...

Oi Paula, passando pra agradecer sua visita!
Obrigada pelo carinho, volte quando quiser...
A bolsa ficou bem diferente, não conheço esa Santa, vou pesquisar..rsrs
Beijos

Juliana Cabeza disse...

Ficou muito legal Paula!

Fulô Arteira disse...

Oi Paula! nossa que massa essa bolsa heim!! super diferente, aliás vc é muito fera em tecidos etc e tal!! Bjos enooorme
BU 999
http://fuloarteira.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Paula,amei a sua visita lá em casa e vim te visitar,não gosto muito de caveira, simboliza a morte que terei um dia de enfrenta hehe,mas amei seu trabalho,muito bem feito ,um capricho o bordado,dentro dela .Parabéns;0) Menina , eu também estou com os pratos do jantar lá dentro da pia me esperando, hauhauhau, mas antes disso vou dar uma voltinha e conhecer seu blog.Um abraço de Fernanda sua nova seguidora.

Maria Reciclona disse...

Paulinha, adoro suas criações cheias de pesquisa,conteúdo e talento. Você sempre me encanta porque me acrescenta beleza aos olhos e conhecimento à vida. Obrigada , minha querida. Um abraço grande e tenha uma semana cheia de inspirações.

manfarita disse...

Mazza minha linda!!! obrigada pelos elogios.
beijos!

Itamiran Bella disse...

Muito linda! Parabéns! Vou completar o meu post com o seu trabalho! Fica minha homenagem pelo trabalho e explicações!

Valeria disse...

Tá lindaaaaaa!!!! Nossa, toda bordada e com rendinha, um luxo!!! Amei!
Parabéns!!

Postar um comentário