quinta-feira, 5 de maio de 2011 | By: manfarita

Marcadores de página

Vi um passo a passo de marcadores de página feitos com retalhos de tecido e papelão. Achei bem bacana. Mas, aqui em casa eu tenho dó de jogar um monte de coisas fora, e nesse monte de coisas, inclua-se: caixas de leite longa vida. Então usei as belezinhas pra fazer esses marcadores novos. Espero que gostem.

Você vai precisar de:
 1 retalho de tecido, caixa de leite, pincel, cola, pode ser branca, tesoura e flor de fuxico, viés, tecido, qualquer uma que você tiver pronta, ou quiser fazer.
 Fiz um molde de uns 20x3, cortei a caixa.
 Passei a cola pano na caixa, se o pano for muito clarinho vai aparecer a caixa de fundo. Então você pode fazer como eu, cada lado de uma cor, e deste lado, escura. Fica bom.
 Aí colando o outro lado. Use bem pouca cola. Principalmente se for cola branca, ela começa a melar e não cola "ninguém". rsrs.
 Cortei o tecido maior que o molde 1/2 centímetro, e dei essa viradinha pra dar acabamento.
 Tái de pertinho.
 Eu gosto muito dessa cola, a Pegamil, cola bastante coisa. Mas, serve, se a flor for de tecido de algodão, ou seja, algodão no algodão. De outra maneira, você pode usar, cola quente,super bonder ou de contato.
Olha ai, que belezinha. Fica bem firminho e nem dá pra ver que é reciclável. Mas, você fala!!! Que é pra incentivar o comportamento verde. rsrs.
Aí tem outros modelinhos. Ah, sim. na foto não aparece, mas o tecido foi cortado com tesoura de picotar, então, não sei porquê, mas, não desfia. É legal passar uma termolina, ou mesmo cola branca na beirada do tecido pra não desfiar. Beijos

4 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga!
Amei de paixão seu blog,muito legal!
Fiquei tentando escolher algo que eu tivesse gostado mais,mas não conseguí e acabei postando aquí porque amei estes marcadores,mas amei também as motinhas,o móbile de coruja e etc,etc ...
Estou seguindo e recomendei para mais 304 pessoas,hehe,abração!

Fátima e Arts disse...

Querida é um prazer te conhecer !
Parabéns pelo seu blog ele é D++++.
Amei tudo que vi,parabéns !
Tudo de bom pra vc .
Bjs e boa sorte
Fatima
Blogueira Unida n 81

Silvia Helena Marcillo disse...

Olá...tudo bom? procurando por marcadores de livros me deparei com estes que vc fez...amei e tomei a liberdade de publicar em meu blog com os devidos créditos tá...me visita também...posto algumas novidades e também idéias que tiro da net...
parabéns...muito sucesso e beijos no coração...
ah meu blog é artesanatosdasilvia.blogspot.com delicata ricordazione souvenirs...

Rosemary Carvalho disse...

Muito interessante!
Gostei! Parabéns!

Postar um comentário