quinta-feira, 14 de abril de 2011 | By: manfarita
 Fiz esse passo a passo do agulheiro/alfineteiro cupcake, tomara que dê pra entender. Não é dificil, e o resultado é bem bacana.
 Você vai precisar de: uma forminha velha de empada, cola, que pode ser de contato, universal, aquela que você está acostumada, retalhos de feltro, retalho de tecido, restos de manta acrílica ou algodão siliconado e linha e agulha pra casear as emendas do trabalho.
 Medi mais ou menos o tamanho da forminha, não dá pra colocar uma medida porque cada forminha é de um tamanho. Cortei uma tira pro lado da forminha e uma rodinha pro fundo. Colei com cola universal e depois  fiz um caseado com linha de crochê, é claro que pode ser de bordado também, só pra dar acabamento.
 Ficou assim.
 Com um pedaço de tecido fiz um fuxicão. Ah! sim, a rodinha que tem na primeira foto, ficou muiiito pequena, usei um cd de molde pra fazer este. Enchi de manta acrílica e fechei.
 Prendi na forminha com cola quente, achei que ficaria mais seguro assim. Olha, caso a bolinha de fuxico não preencha de forma satisfatória a forminha, você pode colocar resto de feltro ou tecido no fundo pra fazer a base.
 Com um retalhinho de feltro fiz algo parecido com uma cobertura. Colei com a cola universal. Colei também as duas tirinhas de feltro rosa e branco, enrolei formando um rocambole, passei cola e prendi com alfinete pra fixar até colar. Essa cola que uso, chama-se Pegamil, é ótima cola super rápido.
 Coloquei um pedaço de sianinha na volta toda pra não aparecer a borda da forminha, um lacinho pra não aparecer a emenda e tadáááá. prontinho.
Parte de trás.

Eu gostei, espero que vocês também gostem.

1 comentários:

Edpaula Alves disse...

Oba,já achei meu agulheiro.Tava procurando um fácil de fazer e que ficasse bonito,pronto,já achei...obrigada por dividir a dica conosco.
Bjs

Postar um comentário