terça-feira, 17 de julho de 2012 | By: manfarita

Tie dye!!

Bom dia pessoas!!
Gente como está frio no Bauru....pelamordedeus....
Não gosto de frio, gosto de andar com pouca roupa, acho um pé ficar com mais de uma camada de roupa..rsrs.
Tá ruim, mas, t´bom!!
Aí, uma cliente desesperada perguntou se eu fazia aquela pintura tie dye, aquela bem riponga, colorida etc. Fazia muitos anos que nem mexia com isso, mas, resolvi arriscar. Vou colocar as fotos das camisetas dela que estavam no varal secando.. então, não olhem pro cenário no fundo, certo??? Depois, aproveitei a tinta e fiz duas bolsas enormes pra feira Estação Arte... óia.


 Camiseta 1, ela queria um símbolo da paz na camiseta... então, você risca o desenho na camiseta e alinhava bem direitinho, depois puxa bem o alinhavo, tinge com a cor que quiser e depois de enxaguar bem camiseta, você tira o alinhavo... aí o desenho tá pronto..
 Camiseta 2, é só dar uma beliscadinha no meio da camiseta e ir virando, virando, no estilo caracol, prende com elástico e mergulha metade da camiseta em uma cor, por uns 15 minutos, depois em outra cor mais escura ou mais clara... aí você escolhe, enxágua bem, e catapimba... fica assim..rs

 Bolsa estilo carteiro, apertei o tecido, coloquei um tanto de elástico, separando as partes e mergulhei na tinta.
 outra foto, inclusive do interruptor, da sujeira da parede...etc..rs
 olha, fiz uma etiqueta pras nossas coisinhas...super fácil e barato!
 Alça regulável!! Acho melhor assim!
E essa ficou imensa "de grande", olha minha mãozinha perto dela... ficou jóia né??
Gostaram pessoas??
Comentem aí!!
Beijos
Paula

6 comentários:

Edpaula Alves disse...

Oi Paula.
Adoro camisetas nesse estilo. Acho lindo e as suas ficaram perfeitas.A cliente vai amar com certeza.
As bolsas tb ficaram ótimas.
Bjs

Luciana Soriano disse...

Oi Paulinha!!! Amo essa técnica do Tie dye! Suas peças ficaram incríveis!!!

Vi na net (não lembro onde... rsrsrsr) uma técnica semelhante a que vc usou na primeira camiseta, mas usando cola quente. A pessoa fazia o desenho em cola quente e depois colocava tinta... quando retirava a cola o desenho aparecia. Bem legal!!!

Amore, obrigada pela visita e pelo carinho!!!

Bjs!

Unknown disse...

Oi paulinha sabe que lendo seu post,vc me fez voltar no tempo quando eu e minha irma fizemos duas camisetas e usar barbante de algodao para amarrar e quando soltava ficava os circulos eu amava aquela camiseta,acho que legal a surpresa que este trabalho nos da,abrir e ficar encantada,ta bem legal,a minha eleita foi com o simbolo da paz,me deu ate vontade de fazer pra mim,beijos querida celia/Thesweetart

Maria Reciclona disse...

Oi Paulinha querida. Que legal ver como você aceita todos os desafios e, com sua criatividade acima da média, faz surgir trabalhos tão cheios de história e inspiração. Eu adoro essa Manfarita!!!!
Beijos e tenha um dia cheio de "paz e Amor"!!!!

Silvia Rodrigues disse...

Nossa Paula, vc é que mem eu faz de tudo um pouco!!!! Ficaram lindas as camisetas, adorei a 2ª aquela em caracol, e as bolsas também, parabens pelo belo trabalho!!!! Aqui tá um frio que ninguém merece, é por roupa em cima de roupa e não esquenta.....mas saiu o Sol!!!!! Ai eu fico feliz!!! Bjs

Marion disse...

Amei teu blog! Tão antigo, mas tão atual o tie dye, sempre, né? Fiz muito... Atualmente minha sobrinha é q faz um bocado! Abs.

Postar um comentário