quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 | By: manfarita

Boneca Frida.

Eita correria de final de ano, não dá tempo pra quase nada.
Fico de coração partido por não poder vir aqui dar o "ar da graça" rsrsrs.
Mas, hoje dei um jeitinho de mostrar uma bonequinha que eu "transformei" em Frida. 
Adoro tudo que diz respeito à ela, suas cores, flores e história, eu tenho um monte de bonecas mequetrefres pra transformar em zumbi, mas, essa estava meio bonitinha, então:
 ...transformei geral, pintei o olhão azul, fiz bigode e monocelha...rsrsrs
 tranças de Frida, e atrás o detalhe de uma bolsa que já foi feita pra dona certa.
as roupas eu fiz também, embora não seja meu forte...rsrs
fiz também um xale de crochê, que também não é pra mim..rsrs. Mas ficou uma tetéia... vixi, que expressão velha..rsrsrs. Vocês repararam que tem duas fotos que tem um ferro de passar roupas atrás? Então é meu ferrinho que comprei no ferro velho, lindo, brilhante e funciona, bem pequeno, mas, daqueles antigos. Depois mostro direito.
Gostaram da Fridinha?? Comentem!
Beijos
Paula
sábado, 24 de dezembro de 2011 | By: manfarita

FELIZ NATAL!!



FELIZ NATAL!!



Bom gente, véspera de Natal, todo mundo se preparando pra grande noite em que comemoramos o nascimento do Nosso Senhor Jesus. Espero que este Natal seja de muita felicidade pra todos nós, e que consigamos compreender o que ele realmente significa. Não é dia de presentes materiais, embora seja gostoso presentear e ser presenteado, o aniversariante desse dia quer mesmo que sigamos suas palavras: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Tomara que a gente consiga!!
Feliz Natal pra todos!
Beijos
Paula
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 | By: manfarita

Coisa terrível, terrível!!!!!

Oi Garotas!!
Hoje estou aqui, correndo com um vestido pra minha afilhada a Lorena, não sou costureira de roupas, mas, dou minhas cacetadas. Mas, vim aqui correndo pra dizer uma coisa, muito séria!
Tô com a televisão ligada só ouvindo, aí tem um programa meio inútil sobre mulheres, e  a chamada pro outro bloco foi assim: "No próximo bloco, falaremos sobre as terríveis celulites!"
Agora, eu queria perguntar: Por que é tão terrível??? Quando foi que deixamos de ser mulheres de verdade, nos preocuparmos com o "ser" verdadeiro? Que raio de neurose é essa da gente de nos desesperarmos com a estética??? Pelamordedeus!!!! Somos mulheres, trabalhamos, cuidamos dos filhos, maridos, casa etc, e pouco temos tempo pra nós mesmas, e ainda temos que nos preocupar com CELULITE. 
Será que isso é realmente sério? Mais sério que uma doença que nos leva a um tratamento complexo, mais sério que um filho internado, mais sério do que ter caráter e personalidade?
Por que nos preocupamos tanto com a estética ditada pela televisão?
Eu não tenho celulite, não sei se os maus hábitos ajudaram..rsrrsrsrs. Tô brincando, não tenho mesmo, mas, fico muito puta da vida quando vejo pessoas tão neuróticas com algo tão fútil!
Nós temos exemplos de amigas blogueiras passando por problemas realmente sérios e ainda vemos por aí gente preocupada com furinhos na bunda... sejamos sinceras, se nossos namorados/maridos/amantes e afins, reparam nessas característica FEMININA, eles não nos merecem de verdade.
Precisamos parar de pensar que a estética das novelas é verdadeira, verdadeiro mesmo são os profissionais do photoshop..r.srsrsrs.
Beijos meninas lindas e perfeitas com ou sem celulite.
Porque mulherão somos nós que cuidamos da família e estamos sempre felizes com o que Deus nos deu.
Paula
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 | By: manfarita

Tutorial Casinha de Pano.

Tanto tempo sem postagem, que vadiagem..rsrsrs
Mas, essa é muito boa!
Tenho visto em diversos lugares a tal casinha de pano, dá pra usar de diversas maneiras, casinha de boneca, porta linhas etc. É fazer e usar. Então, o complicado é um tutorial em português, porque as medidas gringas são diferentes e eu, sinceramente, não entendo. Aí, meu marido que é muito "ideiozo", criou um video tutorial. Ficou chic show. Se tiverem alguma dúvida pode perguntar, se soubermos responder será um prazer. 
E olha gente, eu fiz uma na sexta-feira, a primeira, levei pra feira no sábado e a danadinha ficou 1 hora na barraca e foi pra casa de uma avózinha pra ela guardas as coisinhas de bordado, e a notícia da casinha correu a feira, vim pra casa com encomenda da casinha!!

Beijos
Paula

video
Esquecemos de colocar no vídeo que é legal colocar um ou dois botões no telhado próximo as alças para que a casinha  feche melhor.
domingo, 11 de dezembro de 2011 | By: manfarita

Sorteio!!!!

Oi minha gente!
Então, eu falo e vocês não acreditam né?? Tem sorteio pra tudo quanto é lado, só não ganha quem não quer. Eu ganhei um da RECIKLADA, uma luminária linda, só estou esperando a instalação da dita cuja pra postar as fotos!! E agora tem mais um sorteio ótimo, não, ótimo é pouco, porque tem tanta coisa que é de encher os olhos....vocês precisam correr e participar vai aqui ó http://marcelaminhasartes.blogspot.com/p/sorteios.html
e dá uma espiada. AQUI você vê tudinho que tá em jogo rsrsrsrs.
Olha pessoas é pra participar mesmo!
Beijos
boa semana.
Sejam bons e felizes
Sempre!
Paula
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 | By: manfarita

Tá pensando que é pouca coisa é????rsrsrsrs

Olá meninas e meninos.
Estamos eufóricos, mais uma vez o Manfarita apareceu naVila do Artesão. Que é um site que a gente respeita muito, que nos ajuda e dá uma grande visibilidade pra gente.
Desta vez tem o video tutorial do presépio de papel que o Henrique faz. Ficou show! A gente tinha feito um e a Cris sugeriu fazermos outro com dicas que ela mesma forneceu, bom, ela é super experiente, acatamos a ideia e ficou ótimo. Obrigada Cris Turek, muito obrigada mesmo.
Vão lá conferir o vídeo ainda dá tempo de fazer pro  Natal.
Beijos
Paula
terça-feira, 6 de dezembro de 2011 | By: manfarita

Amiga!

Oi meninas!
A nossa amiga Siglea está passando por um momento delicado em sua vida. Mas, é uma pessoa positiva e que nos ajuda sempre. Decidi fazer a ela uma homenagem simples, mas de coração. E pra isso usei uma música da Violeta Parra, cantada por Mercedes Sosa, uma cantora que amo, mesmo já tendo desencarnado. Força amiga, não há mal que sempre dure, nem bem que nunca venha.
 E aqui tem a tradução. 

Graças À Vida

Graças à vida que me deu tanto
Me deu dois olhos que quando os abro
Distinguo perfeitamente o preto do branco
E no alto céu seu fundo estrelado
E nas multidões o homem que eu amo

Graças à vida que me deu tanto
Me deu o ouvido que em todo seu comprimento
Grava noite e dia grilos e canários
Martírios, turbinas, latidos, aguaceiros
E a voz tão terna de meu bem amado

Graças à vida que me deu tanto
Me deu o som e o abecedário
Com ele, as palavras que penso e declaro
Mãe, amigo, irmão
E luz iluminando a rota da alma do que estou amando

Graças à vida que me deu tanto
Me deu a marcha de meus pés cansados
Com eles andei cidades e charcos
Praias e desertos, montanhas e planícies
E a casa sua, sua rua e seu pátio

Graças à vida que me deu tanto
Me deu o coração que agita seu marco
Quando olho o fruto do cérebro humano
Quando olho o bom tão longe do mal
Quando olho o fundo de seus olhos claros

Graças à vida que me deu tanto
Me deu o riso e me deu o pranto
Assim eu distinguo fortuna de quebranto
Os dois materiais que formam meu canto
E o canto de vocês que é o mesmo canto
E o canto de todos que é meu próprio canto

Graças à vida, graças à vida

Beijos a você Siglea! E a todas vocês.